Lugares na Vila Madalena para passear com seu amigo de quatro patas

Mayara Penina em 22/08/13

Mel tem 5 anos e mora na frente da Praça das Corujas.

Há pelo menos 10 mil anos, desde que o homem domesticou o cão e o gato, vemos quão forte pode ser a afinidade entre humanos e seus mascotes. Pesquisas demonstram que a convivência com os animais traz tranquilidade e bem-estar às pessoas.

O Brasil tem, atualmente, 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos, a quarta maior população de animais do mundo. Apesar de a maioria deles ser composta por cães, a criação de gatos foi a que mais cresceu em 2012: 8,19%.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado de produtos e serviços para pets faturou R$ 14,2 bilhões ano passado.

Antenados em todos estes dados, muitos estabelecimentos da cidade adotaram o conceito pet friendly, e aceitam a presença de caninos e felinos.

O VilaMundo sugere para você, nosso leitor, um roteiro de passeio com seu mascote. As convidadas dessa jornada: Madalena Buzzo e a pequena Mel, moradoras da Vila Madalena.

Bom passeio!

O percurso

Clique no mapa para ampliar.

A – Brado Restaurante
R. Joaquim Antunes, 381
Tel.: (11) 3061-9293
B – Aqualife Pet Center
R. Fradique Coutinho, 266
Tel.: (11) 3082-5023
C –Casa de Maria Madalena
R. Inácio Pereira da Rocha, 87
Tel.: (11) 2597-3510
D – Praça das Corujas
Avenida Das Corujas, s/n

1ª Parada – Brado Restaurante

O Brado Restaurante oferece  tigela de bifinho e água de cortesia para mimar seu melhor amigo. Os sócios Anna Lu, Luciano e Pedro acreditam que não é justo deixar o animal em casa, já que ele faz parte da família.

Imagem de Amostra do You Tube

2ª Parada – Aqualife Pet Center

O Aqualife funciona como um hotel ou creche para cães e gatos. O Day Care é a solução ideal para os dias em que o dono precisa sair e o pet não tem com quem ficar. As diárias custam, em média R$54. Não esqueça de levar a carteira de vacinação do bichinho.

Imagem de Amostra do You Tube

3ª Parada – Casa da Maria Madalena


O nome do restaurante é dedicado à border collie do dono, a simpática Maria Madalena. A temática canina está presente em todo o restaurante com quadros do artista Tarik Klein. A entrada dos cães é permitida na área externa do restaurante.

Imagem de Amostra do You Tube

4ª Parada – Praça das Corujas

Na Praça Dolores Ibarruri, ou Praça das Corujas, como é popularmente conhecida, os cachorros podem aproveitar o dia soltos no espaço verde. A Praça conta ainda com um parque para crianças, pista para caminhada, diversas  árvores, entre elas algumas frutíferas (amora, abacate e goiaba).

Imagem de Amostra do You Tube



Gostou desta notícia?
Assine aqui a newsletter do VilaMundo e receba o melhor da Vila Madalena no seu e-mail.

Notícias Relacionadas

Comentários (1)
BikeIT mapeia estabelecimentos que oferecem bom atendimento à ciclistas « Vila Madalena, cultura, diversão e compras | VilaMundo 2 de setembro de 2013 às 18:24

[...] VilMundo já falou dos lugares petfriendly do bairro, aqueles que aceitam os animais de estimação. Esta dica digital é para quem anda de bike pelo [...]