Espaços na Vila Madalena que unem beleza e bem-estar

da Redação em 08/11/13

A Vila Madalena está repleta de pessoas autênticas, ligadas a novidades, moda e design. Nesta trilha, o VilaMundo apresenta espaços que oferecem mais que cuidados  estéticos e estão preocupadas com bem-estar e qualidade de vida.

Segundo o estudo “Despesa em maquiagem na Espanha e o resto do mundo” o Brasil figura em segundo lugar na lista de países que mais venderam produtos de beleza no ano passado. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos e em terceiro o Japão.

Convidamos quem entende de beleza para nos acompanhar: Helder Dias, proprietário da agência de modelos HDA Models, a primeira agência de modelos negros do Brasil e localizada na Vila Madalena. Para ele, boa alimentação e originalidade são os maiores truques para ficar bela.

1ª Parada – Agência HDA Models

O baiano Helder Dias.

Modelos da agência.

Hélder Dias veio da Bahia para estudar moda e criou a agência para divulgar e valorizar a beleza negra, pouco presente nas passarelas e campanhas publicitárias. Ele conta que foi muito difícil inserir modelos negros no mercado no início do século XXI, mas que hoje a agência dispõe de um grande leque de modelos que atendem a demanda da moda e publicidade no Brasil e exterior. Já contamos a história de uma das modelos moradora da Vila Madalena aqui. Confira.


2ª Parada – Restaurante Cereal Brasil

Prato colorido, refeição saudável.

O que uma alimentação natural tem a ver com a beleza? “Comer bem colabora para a melhora da pele, da mente e do corpo”, responde Stênia Miranda, proprietária do Cereal Brasil. O simpático restaurante fica na rua Rodésia e tem versões vegetarianas de pratos populares como estrogonofe e feijoada. Como fica perto da Agência é lá que Helder costuma almoçar. Assista ao vídeo.

3ª Parada – Terrasse Beauty Bar

Marcela Rocha sempre gostou de se cuidar. Aos 12 anos já fazia as unhas. Mas nunca gostou do ambiente de salões de cabeleireiro, todo branco, com a mesma iluminação. Por isso, quando teve a oportunidade de abrir seu próprio negócio, criou um espaço de beleza autêntico. O Terrase não é apenas um salão de cabeleiros, é um ponto de encontro entre amigos e família. É comum, por exemplo, o pai ir cortar o cabelo e levar a esposa e filhos para tomarem um café enquanto o esperam. Ou amigas irem juntas e tomarem um drink no bar, também dentro do salão, enquanto fazem as unhas.

O ambiente externo. Moderno e retrô.

O bar.

4ª Parada – The Color Boutique

Salão com jardim.

Aqui o ambiente também não é em preto e branco. O Color Boutique foi pensando para que o cliente esqueça que está em um salão cumprindo obrigações estéticas e passe momentos agradáveis. E você pode fazer isso tomando um drinque enquanto faz as unhas ou ouvindo música no jardim. Thiago Cardoso, colorista e um dos proprietários explica tudo que pensou quando escolheu a Vila Madalena para abrir o salão. Assista ao vídeo.



Gostou desta notícia?
Assine aqui a newsletter do VilaMundo e receba o melhor da Vila Madalena no seu e-mail.

Notícias Relacionadas

Comments are closed.