Conheça o melhor da Vila em um dia

Lidi Ferreira em 31/05/16

Boemia, badalação e modernidade são a cara da Vila Madalena, que atrai desde os descolados aos arrumadinhos. Mas o bairro é muito mais que vida noturna: tem ótimas padarias, lojas de roupa, e muitas galerias de arte. E você pode degustar um pouquinho de tudo isso em um dia só.

Para não se perder em meio a tantas opções, criamos uma trilha para você aproveitar o bairro.

Ao final, você terá um mapa completo com os endereços citados

Hostel

SampaHostel_Reproducao

Imagem: Reprodução/SampaHostel

Após curtir a festinha no Sampa Hostel (Rua Girassol, 519) e se recuperar com uma boa noite de sono neste que é um dos melhores albergues de São Paulo, segundo o TripAdvisor, nada melhor do que um bom café da manhã, não é mesmo?

Café

A dica é degustar as delícias do farto café da Santa Etienne. Se for em um final de semana, pode ainda curtir o Café da Manhã Colonial (Rua Harmonia, 699).

Temos muitas opções de cafés pelo bairro. Clique aqui e confira outros ótimos endereços.

Grafitti

Nada como um passeio a pé para conhecer um lugar novo. No caso da Vila Madalena, conhecer seus grafites é como estar em uma galeria a céu aberto. Uma passada pelo Beco do Batman é fundamental se você quiser sentir a essência da Vila (Rua Gonçalo Afonso).

Cultura

Ali pertinho, o Museu da Pessoa, um museu virtual e colaborativo, tem como objetivo registrar, preservar e transformar em informação, histórias de vida de toda e qualquer pessoa da sociedade. São mais de 17 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto e cerca de 60 mil fotos e documentos digitalizados (Rua Natingui, 1100).

Comprinhas

A Vila reúne marcas e estilistas que produzem moda autoral, de design único e atemporal. Muitos também trabalham de forma artesanal, usam material de reuso ou técnicas de produção de baixo impacto no meio ambiente, e ainda constituem pequenas ou médias empresas que contribuem para a economia local. As ruas Aspicuelta, Harmonia e Girassol reúnem uma boa parte desses locais. Vale uma caminhada.

Almoço

Depois dessa caminhada bateu a fome? Conheça então o Banana Verde, o restaurante de comida natural mais famoso da Vila. A chef Priscila Herrera traz pratos especiais e cheios de sabores. (Rua Harmonia, 278).

Livros

A Livraria da Vila é um ponto de encontro e promove eventos, lançamento de livros, clube de leitura e palestras gratuitas. O encanto do ambiente vale um longo passeio: escolha alguns títulos e vá curtir um café no fundo da livraria. (Rua Fradique Coutinho, 915).

Barzinhos

No inicio da noite, comece a se preparar para sentir o clima boêmio da Vila. Cada estabelecimento tem seu jeitinho especial. Têm os botecos clássicos, daqueles com azulejos na parede, chope gelado, futebol e caldinho de feijão, como o Filial (Rua Fidalga, 259) e o São Cristóvão (Rua Aspicuelta, 533), e os com algo a mais, como a Mercearia São Pedro (Rua Rodesia, 34) e o Salve Jorge (Rua Aspicuelta, 544) - que dá desconto pra qualquer um que se chame Jorge.

Balada

Para fechar o dia em grande estilo, temos baladas para todos os gostos. Para os adeptos de um bom samba, que é cara da Vila, nada melhor que o Ó do Borogodó (Rua Horácio Lane, 21). Para quem quer sacudir o esqueleto ao som de rock, o Morrison (Rua Inácio Pereira da Rocha, 362) e o Matrix (Rua Aspicuelta, 459) são boas opções.

Agora, é só descansar, pois amanhã tem mais ;)

Veja todos os endereços citados nessa trilha



Quer conhecer mais ainda a Vila? Uma blogueira criou um roteiro de cultura e arte para conhecer a Vila Madalena a pé. Clique aqui e confira.



Gostou desta notícia?
Assine aqui a newsletter do VilaMundo e receba o melhor da Vila Madalena no seu e-mail.

Notícias Relacionadas

Comments are closed.