Free Walking Tour na Vila Madalena

Lidi Ferreira em 15/06/16

Andar a pé por um lugar é a melhor forma de conhecê-lo. E é para isso que nasceu a São Paulo Free Walking Tour, em 2011. Pioneira em oferecer passeios turísticos a pé na capital paulista, a empresa trouxe para o país um prática de turismo muito comum lá fora, que começou em 2004 na Alemanha.

Com passeios guiados* pela Avenida Paulista e pelo centro da cidade, a SP Free Walking Tour conta também com um circuito especial por Pinheiros/Vila Madalena, que é o mais novo dos roteiros, lançado no fim de 2015. Segundo Rafael Freitas, um dos fundadores da empresa, ele já é um dos queridinhos dos turistas.

SP Free Walking Tour

Até agora, mais de 35.000 turistas já participaram dos free walking tours na cidade. ”Desde o início de 2012 nossos tours foram abertos ao público, acontecendo somente em inglês”, explica Rafael. “Por isso mais de 85% do nosso público é formado por estrangeiros”, diz.

E o VilaMundo foi conferir este roteiro especial pelo bairro. Veja como foi:

Para participar, basta chegar no local indicado um pouquinho antes da hora combinada, e não precisa agendar. Para saber mais dos horários, acesse o site da SP Free Walking Tour. Todos os passeios são gratuitos, mas você pode deixar sua contribuição no final.

*Todos os guias turísticos da SP Free Walking Tour são credenciados pelo Cadastur, do Ministério do Turismo.



Gostou desta notícia?
Assine aqui a newsletter do VilaMundo e receba o melhor da Vila Madalena no seu e-mail.

Notícias Relacionadas

Comments are closed.