Cake Market: um espaço para consumo consciente e lazer

Lidi Ferreira em 15/07/16

O espaço que antes era ocupado apenas pelo salão de cabeleireiros Bardot, na rua Girassol 481, ganhou novas cores e formas este ano com a chegada do Cake Market.

Hortinha logo na entrada

O projeto é capitaneado pela arquiteta Camila Bianchi e o pelo empresário Marcos Furquim, do Bardot Hair Body Soul, e a ideia do casal é unir em um único lugar consumo consciente, decoração e lazer.

Salão Bardot Hair Body Soul

Além do salão, o espaço abriga agora um café com internet livre e comidinhas naturais e um showroom da marca de móveis dirigida por Camila, a Maria Joaquina Marcenaria.

Nos fundos funciona o café com internet liberada

A Maria Joaquina existe há 10 anos, e desenvolve projetos residenciais e comerciais. Há pouco tempo, a marcenaria criou uma linha infantil com produtos especiais para as crianças, como berços, camas e cômodas, e de brinquedos que seguem o Método Montessori, em que o ambiente deve ser propício ao aprendizado e deve atender às necessidades especificas da criança. Tudo é feito e pensado com o intuito de contribuir para o desenvolvimento cognitivo dos pequenos.

Showroom da Maria Joaquina Marcenaria

Showroom da Maria Joaquina Marcenaria

A linha infantil faz parte de uma loja colaborativa, com venda de objetos de decoração e brinquedos de artesãos e pequenos empreendedores. E para que o Cake Market seja, de fato, um espaço de trocas e compartilhamento, ele também recebe workshops.

Showroom da Maria Joaquina Marcenaria

O showroom funciona no mesmo horário que o Bardot, de terça a sábado, das 9 até 20h.

Saiba mais sobre o Método Montessori
Nascida em 1870 na Itália, Maria Montessori foi a primeira mulher a cursar a faculdade em seu país. Graduou-se em Pedagogia, Antropologia e Psicologia e desenvolveu o método educacional que leva seu nome. Montessori se interessou por crianças com deficiência intelectual e percebeu que elas respondiam com entusiasmo e rapidez aos estímulos nos trabalhos realizados. A partir disto, expandiu suas práticas às crianças sem deficiência.



Gostou desta notícia?
Assine aqui a newsletter do VilaMundo e receba o melhor da Vila Madalena no seu e-mail.

Notícias Relacionadas

Comments are closed.