“Anjo da Vila”: o graffiti que transformou um estacionamento

Lidi Ferreira em 10/08/16

Do ladinho do Beco do Batman, na rua Harmonia, uma parede está atraindo os fãs de graffiti e selfies. O “anjo da Vila”, um par de asas todo colorido que ocupa um muro da loja Kotton Futons, no número 150, está virando um cenário conhecido pelo bairro.

O argentino Mauricio Tribug, dono da loja, resolveu dar uma cara nova a uma das paredes do local, além de reaproveitar um espaço que antes era ocupado pelo estacionamento.

O estacionamento deu lugar para o graffiti

A ideia veio em janeiro deste ano, após uma cena de um filme não sair de sua cabeça. “Eu estava assistindo a um filme na TV, e o personagem passou por um muro que tinha uma asa pintada, e havia uma pessoa tirando fotos em Nova York. Aquilo me marcou”.

Com uma ajudinha do Google, Mauricio encontrou o grafiteiro Celso Campos, o Gatuno (@gatunoxama). Em um dia, mais exatamente em menos de 4 horas, a asa estava pronta. “No fim, o muro ficou melhor que o esboço!”, conta Mauricio, que fez questão de escolher as cores do desenho.

Mauricio Tribug, dono da loja e da ideia de trazer o ''anjo'' para o muro

“Comercialmente não mudou muito para a loja, mas contribui. Aqui ficou mais animado, as pessoas que chegam para tirar foto entram na loja para conhecer também. O que mais gostei foi que a ideia deu certo, e que as pessoas aparecem”, conta.

Entre selfies e poses com as asas, já passaram pela parede da Kotton fotógrafos profissionais, parte da delegação da Dinamarca (que ficou em São Paulo antes de seguir para o Rio-2016) e até mesmo já foi o cenário de um pedido de casamento.

Com mais de 30 anos de Brasil, e morando no bairro há 15, Mauricio conta que a Vila tem um encanto diferente. “Eu adotei a vila do jeito que ela é, com tudo o que ela tem. Eu adotei a vila como meu bairro. Ela é  inspiração”, diz.



Gostou desta notícia?
Assine aqui a newsletter do VilaMundo e receba o melhor da Vila Madalena no seu e-mail.

Notícias Relacionadas

Comments are closed.