Vila tem polo de criatividade que une tecnologia, arte e design

Lidi Ferreira em 15/08/16

O blog CriadoresDigitais.com.br surgiu com uma iniciativa de registrar e divulgar a cultura do faça você mesmo. O Estúdio Lilo, que fica na rua Harmonia 797, é um atelier compartilhado, uma zona criativa de intersecções entre tecnologia, design e arte. Da união dos dois, nasceu um polo de inovação no coração da Vila Madalena.

Chamado de LiloKids, a iniciativa se define como um grupo de educadores que propõe uma abordagem criativa e lúdica da tecnologia para crianças de 8 a 12 anos. “É um modelo de aprendizado para as crianças baseado em princípios da criatividade, trabalho em grupo, sustentabilidade, arte e tecnologia”, explica Josemar Moura, fundador do Criadores Digitais.

Segundo ele, as atividades do projeto são voltadas, principalmente, para prototipagem, eletrônica e fabricação digital, e o principal objetivo é incentivar essa cultura maker nos pequenos.

“Este método dialoga com novos princípios de produção, envolvendo aspectos da economia criativa, fabricação digital e robótica”, explica Josemar.

Atividades

Em julho, o Parque da Vila recebeu oficinas do projeto para as crianças, na rua Medeiros de Albuquerque. E para os próximos meses já há atividades programadas no Estúdio Lilo.

Em agosto acontece o Café Tecnológico – Micro-imersão em Metadesign, nos dias 17 e 25 às 19h30. Além disso, todo mês acontece no Estúdio Lilo o encontro Desafio das Máquinas, uma proposta de formação para educadores. Em cada encontro há um desafio conceitual, construir uma máquina. Os próximos serão: 12/09: Máquinas de Tensão; 10/10: Máquinas de Comer; 07/11: Máquinas de Voar; 05/12: Máquinas de Ruído.

Mais informações em www.lilo.zone



Gostou desta notícia?
Assine aqui a newsletter do VilaMundo e receba o melhor da Vila Madalena no seu e-mail.

Notícias Relacionadas

Comments are closed.