A palavra hub pode ser traduzida do inglês como ponto central de onde convergem e partem novos caminhos. E é exatamente isso que somos, um ponto onde a Vila Madalena se encontra em seus mais diferentes aspectos. E é deste novo ponto de onde partirão, também, novas ideias e iniciativas que tem por objetivo transformar o bairro em um local ainda melhor para se viver e conhecer na cidade de São Paulo.

O projeto é capitaneado pela OSCIP Cidade Escola Aprendiz, que atua em prol do desenvolvimento da Educação Integral e de Cidades Educadoras, e pela LojaAoVivo, um projeto pioneiro de varejo, que integra on e off line, através da produção de conteúdo e eventos, funcionando como um grande ponto de encontro e convivência.

O Hub da Vila tem a intenção de unir agentes locais para intensificar aquilo que a Vila tem de melhor. Afinal, arte, cultura, educação, boemia, comércio justo, sustentabilidade, economia criativa, qualidade de vida e lazer são elementos que estão no nosso DNA, e criam um jeito Vila Madalena de ser.

Como símbolo desta nova etapa de conversão que iniciamos no bairro, temos agora um novo canal de comunicação a partir da integração de todo o conteúdo do site VilaMundo, desenvolvido pela Cidade Escola Aprendiz, com o App da Vila e a Rádio Viva a Vila, elaborados pela LojaAoVivo.TV,

O aplicativo é gratuito, e estará disponível para os sistemas Android e iOS. Nele você vai se relacionar com o bairro e fazer parte do estilo Vila Madalena de ser, tendo acesso ao que acontece na Vila, dicas de locais para visitar, exposições que estão rolando nas galerias, entretenimento, agenda com os eventos mais descolados, e as promoções e oportunidades mais bacanas e exclusivas do bairro.

Com este reforço, seguiremos com o trabalho que o VilaMundo faz desde 2010, de desvelar e divulgar pessoas, inciativas e organizações que fazem da Vila Madalena um espaço mais educativo, inteligente, criativo e democrático.

São mais de 100 mil pessoas conectadas ao VilaMundo por meio das redes sociais, e tudo por um alcance orgânico – um forte sintoma de todo o potencial e carisma da Vila Madalena. E mais, pelo site, são mais de 2 milhões de sessões e 3 milhões de páginas vistas.

Dessa forma, com o Hub da Vila, podemos comunicar e nos relacionar com os usuários da Vila Madalena, exercendo nossa cidadania e viver o bairro como uma grande vila de fato, onde todos são bem-vindos e estão convidados a partilhar deste espaço tão especial no coração de São Paulo.